Livro organizado pela Profa. Patrícia Campos Borja, Profa. Lidiane Mendes Kruschewsky Lordelo e Juliana Elisa Silva Santos é recomendado durante o Programa Bahia Rural

O livro Água, cisternas e Semiárido Brasileiro, organizado por Patrícia Campos Borja, Lidiane Mendes Kruschewsky Lordelo e Juliana Elisa Silva Santos foi recomendado durante o programa de televisão Bahia Rural, da Rede Globo, no dia 12/03/2023 (link).

A obra é o resultado do projeto de pesquisa intitulado “Limites e Possibilidades para o direito à água no Semiárido baiano” da Universidade Federal da Bahia, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia e da Universidade Estadual de Feira de Santana. O projeto teve como principal objetivo estudar o Programa Um Milhão de Cisternas (P1MC) do Governo Federal e o acesso à água no semiárido. Composto por 17 capítulos, o trabalho foi organizado em avaliação ambiental do semiárido brasileiro, local onde o P1MC foi instalado, seguido por entendimento das políticas públicas que envolvem o tema, seguido dos resultados encontrados nos diversos campos de análise: técnico, ambiental, social e institucional. Os capítulos produzidos buscaram entender as nuances envolvendo os conflitos pela água, o abastecimento de água, o P1MC e o impacto na saúde pós P1MC.

O livro foi produzido com a participação dos seguintes autores:

Anne Rosse e Silva

Gabriela Ferreira de Souza Passos